A Mitsubishi Motors, por meio da HPE Automotores, sua representante no Brasil, traz de volta ao mercado brasileiro a L200 Triton Savana para uso em off-road severo. Em sua quarta geração, a picape chega nas concessionárias da marca em todo o país com preço de R$ 204.990.
Por fora a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.
O bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50 quilos carrega uma prancha de desencalhe para situações de off-road extremo.
O acabamento na cor grafite está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16. Eles contrastam com as seis opções de cores de carroceria: amarelo Rally, bege Jizan, azul Baikal, vermelho Mônaco, branco Fuji e verde Forest e proporcionam um visual extremamente arrojado. Os pneus são Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road.
No interior a L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante.
Os bancos traseiros têm excelente ângulo do encosto e design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança.
A série especial L200 Triton Savana tem motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela foi a primeira picape média do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e melhora a performance e a economia de combustível.
A L200 Triton Savana utiliza sistema de tração Easy Select, com diversos modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Cada modo pode ser escolhido facilmente pelo motorista, por meio de um seletor no console central. A picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.
A L200 Triton Savana vem equipada com controle de estabilidade (ASC), que atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando a picape está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção, e controle de tração (ATC), que freia as rodas que estejam derrapando. Tem ainda o Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes.