A Luft Agro, unidade da Luft Logistics especializada no agronegócio, planeja inaugurar dois centros logísticos em 2021. Os novos centros de distribuição são parte do projeto de expansão estruturada da empresa.
O novo CD em Marabá, Pará, terá capacidade inicial para armazenar sete mil paletes e irá oferecer às indústrias e produtores modernização e segurança na armazenagem de defensivos e fertilizantes especiais. No Mato Grosso, a Luft Agro consolida seu projeto de estruturação logística no Estado, com a nova filial em Campo Novo do Parecis, com capacidade inicial de até quatro mil paletes e armazenagem climatizada de sementes.
A Luft Agro já mantém centros de distribuição em Carazinho (RS), Ibiporã (PR), Barueri (SP), Cuiabá (MT), Sorriso (MT), Rondonópolis (MT), Querência (MT), Aparecida de Goiânia (GO), Camaçari (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Araguaína (TO) e Colinas do Tocantins (TO).
“Nossas filiais estão localizadas estrategicamente, facilitando as operações de armazenagem, distribuição e possibilitando menores prazos de entrega de defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes especiais, tanto para produtores como revendas nas diferentes regiões do Brasil. Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes, garantindo processos seguros e o que há de mais avançado em tecnologias logísticas para a indústria 4.0”, afirma Mauri Mendes, diretor comercial da Luft Agro.
O agronegócio brasileiro tem sido a força motriz da economia brasileira, segundo a empresa. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acaba de revisar a projeção da taxa de crescimento do produto interno bruto (PIB) do setor agropecuário de 1,6% para 1,9% em 2020.