A Embraer Serviços & Suporte concluiu a primeira conversão do Legacy 450 em um Praetor 500 para um cliente não divulgado. A modificação foi realizada no centro de serviços de jatos executivos da Embraer no aeroporto internacional Bradley em Windsor Locks, Connecticut (EUA).
O processo completo de conversão de um Legacy 450 (com 2.900 milhas náuticas de alcance) em Praetor 500 (com 3.340 milhas náuticas de alcance) pode ser realizado no Bradley Service Center, assim como nos centros de serviço pertencentes à Embraer em Fort Lauderdale, Flórida, Sorocaba, no Brasil e Le Bourget em Paris, na França.
“Os centros de serviço pertencentes à Embraer estão bem preparados, com kits de peças e mão de obra qualificada, para entregar o jato executivo de médio porte mais inovador e tecnologicamente avançado da indústria, o Praetor 500, aos nossos atuais clientes do Legacy 450, sempre com o objetivo principal da empresa de fornecer a melhor experiência para o cliente”, afirma Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Esta conversão torna um ótimo avião ainda mais líder no segmento.”
Para obter a melhoria no alcance, a fiação com sensor de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram movidas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram atualizações nos sistemas de controle de voo, com nova carga aviônica para a cabine de comando Collins Aerospace Pro Line Fusion.
Também foram instalados os icônicos winglets do Praetor e as placas e os logotipos foram substituídos para converter oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500. A conversão foi possível graças à experiência de especialistas em estruturas e aviônica, mecânicos da A&P, equipes de logística e engenheiros de operações da Embraer em todo o mundo.
A conversão para um Praetor 500 implica um alcance intercontinental de 3,340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.