Luft Healthcare cria plano de ação em meio à pandemia da Covid-19

Operadora logística alcançou rápida adequação às medidas de prevenção e contingência, prosseguindo com a entrega dos itens primordiais à saúde

A Luft Healthcare, unidade da Luft Logistics dedicada à área da saúde, implementou um rápido plano de contingência, prevenção e administração para dar continuidade às suas operações logísticas de saúde em todo o Brasil em meio à pandemia da Covid-19.

“A rápida implementação só foi possível devido à preparação prévia em diferentes âmbitos, desde gestão e aspectos regulatórios até segurança, tecnologia e mobilidade”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare. “Seguimos nosso trabalho essencial, tanto presencial como remoto, com o plano de continuidade de negócios.”

As medidas de prevenção e contingência foram adotadas na matriz em Itapevi (SP) e nas filiais pelo Brasil, com colaboradores empenhados na responsabilidade de garantir o abastecimento dos itens primordiais à saúde das pessoas – medicamentos, vacinas, materiais de diagnóstico clínico, equipamentos médicos e hospitalares, matérias-primas e itens de higiene pessoal. “Para nos adaptarmos ao momento, expandimos o uso de ferramentas de tecnologia que ajudam bastante o nosso dia-a-dia”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Healthcare.

A empresa segue as diretrizes das autoridades competentes de prevenção à Covid, envolvendo todas as etapas do trabalho, desde o transporte dos funcionários às instalações até a entrega dos itens essenciais para a saúde da população.

Por