A multinacional Qiwi colocou em teste no Brasil o terminal de autoatendimento Qbus, que aceita cédulas e moedas na recarga dos bilhetes do transporte público. A solução foi preparada exclusivamente para ser instalada dentro dos ônibus. “Em um país em que mais de 40% da população não é bancarizada, a nossa solução de recarga tem o objetivo de prover atendimento adequado e facilitar o dia a dia do público que utiliza transporte diariamente”, declara Fabio Kutchukian, diretor de negócios da Qiwi no Brasil.
A gama de serviços da Qiwi oferece conveniência para os consumidores por meio de uma plataforma com interface simples e intuitiva e de fácil acesso. O objetivo da Qiwi é ajudar consumidores e empresas a se conectarem com praticidade por meio de terminais de autoatendimento. A empresa oferece serviços voltados para recarga de bilhetes de transporte, de jogos e de telefonia. Por meio dos terminais de autoatendimento da Qiwi, o usuário também pode realizar doações, compra de ingressos, pagamento de contas, entre outras facilidades em mais de 170 mil pontos mundialmente.