A Fresp informa e orienta seus membros quanto aos cuidados que devem ser tomados para manter a frota mais moderna e segura o que, além dos benefícios gerados para o operador e para o passageiro, colabora também com o meio ambiente e com a saúde da população.
Esse movimento ganhou força no início de julho, com a regulamentação da ANTT definindo o limite de 15 anos de vida útil para os veículos de fretamento em todo o território nacional. A norma entrará em vigor a partir do dia 06 de agosto e as empresas terão até dez anos para fazerem a adequação na esfera federal. “Esta é uma medida que trará ainda mais segurança ao passageiro, menos emissões e maior valor agregado ao serviço de transporte profissional. Somente no Estado de São Paulo estimamos mais de 20 mil veículos (ônibus, micros e vans) cadastrados para a atividade de fretamento em âmbito metropolitano e intermunicipal”, afirma Regina Rocha, diretora-executiva da Fresp.
O Estado de São Paulo possui 1.593 empresas do setor cadastradas junto à Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) e à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



