Continental inaugura a sua primeira recapadora própria no mercado brasileiro

A Continental anunciou a inauguração da sua primeira recapadora da marca no Brasil, a Best Drive – a primeira também na América do Sul. Com área total de 1,8 mil m² em Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana de São Paulo, a unidade começa com produção de 1,5 mil pneus recapados para caminhões e […]

A Continental anunciou a inauguração da sua primeira recapadora da marca no Brasil, a Best Drive – a primeira também na América do Sul. Com área total de 1,8 mil m² em Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana de São Paulo, a unidade começa com produção de 1,5 mil pneus recapados para caminhões e ônibus por mês – a capacidade total é de 5 mil unidades por mês. A Best Drive de Mogi das Cruzes tem também espaço para a comercialização de pneus novos e realização de serviços de montagem, desmontagem, alinhamento, balanceamento, manutenção de eixos, suspensão e freios.

“Começamos a atuar há três anos nesse segmento”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus para o Mercosul. “Iniciamos com a comercialização das bandas de rodagem ContiTread, que se diferenciam por manter as mesmas características dos pneus de carga da marca. Dando sequencia à nossa estratégia, abrimos 20 unidades recapadoras em conjunto com parceiros de negócios. A Best Drive é uma evolução natural da operação da empresa nesse nicho.”

O processo de reforma adotado pela Continental emprega equipamentos automatizados de alta tecnologia que asseguram maior qualidade e produtividade na metodologia de aplicação da banda no pneu.

“O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos é a possibilidade de manter no pneu recapado o mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Com isso, as melhoras obtidas na sobrevida são surpreendentes”, explica Gustavo Gonçalves, gerente nacional de vendas de produtos de recapagem da Continental Pneus. De acordo com a Continental, o pneu reformado segue oferecendo o mesmo desempenho da primeira vida. “Isso nos permite proporcionar um ganho substancial em relação aos demais métodos de recapagem em itens da maior importância como consumo de combustível, durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração”, enfatizou Gonçalves.

No Brasil, as bandas ContiTread são oferecidas em 12 diferentes desenhos. Elas são produzidas na fábrica da Continental em Morélia, no México, uma das mais modernas plantas do Grupo em todo o mundo, e responsável pelo abastecimento dos mercados dos Estados Unidos, América Central e do Brasil. O atual portfolio de bandas da marca contempla pneus nas mais diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção e é ampliado em sintonia com os novos lançamentos da Continental no país.

O lançamento da Best Drive no Brasil integra o ContiLifeCycle, uma iniciativa mundial da Continental voltada para a gestão de todo o ciclo de vida do pneu de carga da marca. Ele começa com o pneu novo e continua com serviços de ressulcagem e recapagem até o suporte para a destinação correta da carcaça ao final de sua vida útil.

Veja também

Por