Volkswagen entrega 20 ônibus para o Caminho da Escola

Como parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, a MAN/Volkswagen entregou 20 ônibus modelo 15.190 ODR que farão o transporte de estudantes da rede pública de ensino do Paraná. A estimativa é de que os veículos deverão beneficiar 5.770 estudantes, de 20 municípios paranaenses. O modelo Volksbus 15.190 ODR atende aos requisitos do […]

Como parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, a MAN/Volkswagen entregou 20 ônibus modelo 15.190 ODR que farão o transporte de estudantes da rede pública de ensino do Paraná. A estimativa é de que os veículos deverão beneficiar 5.770 estudantes, de 20 municípios paranaenses.

O modelo Volksbus 15.190 ODR atende aos requisitos do ORE2 – sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio – e é indicado para operar em condições severas de piso e garantir o transporte adequado dos alunos até as escolas localizadas em área rurais. Está equipado com suspensões reforçadas, tem maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. O motor é o MAN D08, com tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão (EGR), que dispensa o uso do aditivo Arla 32.

A montadora é uma das líderes no fornecimento de chassis para o programa Caminho da Escola, com mais de 15 mil unidades em operação pelos lugares mais remotos do interior do país. “O programa Caminho da Escola confirma o nosso compromisso em fornecer produtos sob medida e de excelente qualidade, seja qual for a necessidade de nossos clientes. Com a parceria de nossa concessionária Servopa, responsável pela comercialização de produtos na região de Curitiba, entregamos com excelência mais um lote de veículos que farão toda diferença na vida e nos sonhos de diversos jovens”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Veja também

Por