Bandag lança banda de rodagem B400

A Bandag, multinacional norte-americana do segmento de recapagem de propriedade da Bridgestone, lançou a banda de rodagem B400, primeiro produto emulação de um pneu Firestone (FS400). A B400 faz parte de uma nova geração de bandas de rodagem da Bandag e foi desenvolvida para utilização em eixos livres e de tração moderada de caminhões, ônibus […]

A Bandag, multinacional norte-americana do segmento de recapagem de propriedade da Bridgestone, lançou a banda de rodagem B400, primeiro produto emulação de um pneu Firestone (FS400). A B400 faz parte de uma nova geração de bandas de rodagem da Bandag e foi desenvolvida para utilização em eixos livres e de tração moderada de caminhões, ônibus e trailers.

O foco da empresa é atender à demanda dos usuários de pneus radiais rodoviário por produtos com melhor desempenho e que contribuam para a redução dos custos operacionais dos motoristas. Para alcançar esses parâmetros, a B400 possui um desenho que proporciona maior estabilidade e um desgaste mais uniforme. Tem ejetor de pedras nos sulcos para proteção das cintas e ombros arredondados que proporcionam maior resistência ao arraste lateral e geram maior durabilidade da carcaça.

“A nova banda B400 foi desenvolvida pensando na necessidade do cliente final”, declara Andrea Apponi, diretora de marketing da Bridgestone. “A tecnologia aplicada neste lançamento mantém o nosso alto padrão de qualidade, proporcionando maior recapabilidade, segurança e melhor custo- benefício”, acrescenta.

Segundo informações da empresa, a B400 está disponível para comercialização nas medidas que atendem aos principais modelos de pneus. Fabricante de materiais e equipamentos para recapagem, a Bandag possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo. No Brasil suas fábricas estão instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Veja também

Por