SPTrans aprova versão do Solum com ar-condicionado

Recém-chegada ao mercado de ônibus, com seu primeiro lançamento, o urbano Solum, a AMD Encarroçadora e Implementadora, já conquistou a aprovação dos técnicos da São Paulo Transportes (SPTrans) para seu veículo com ar-condicionado.  A resposta positiva saiu em meados de maio para as duas versões apresentadas pela empresa, ambas encarroçadas sobre o chassi Volkswagen 9.160 […]

Solum, da AMD, equipado com aparelhos de ar-condicionado Spheros

Recém-chegada ao mercado de ônibus, com seu primeiro lançamento, o urbano Solum, a AMD Encarroçadora e Implementadora, já conquistou a aprovação dos técnicos da São Paulo Transportes (SPTrans) para seu veículo com ar-condicionado.  A resposta positiva saiu em meados de maio para as duas versões apresentadas pela empresa, ambas encarroçadas sobre o chassi Volkswagen 9.160 OD, fabricado pela Man Latin America, e equipadas com aparelhos de ar-condicionado Spheros.

Isto significa que os dois modelos de mini-ônibus equipados com ar-condicionado da AMD poderão ser usados no transporte coletivo de passageiros da cidade de São Paulo.

Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis, reduzem o peso de veículo. O comando do sistema é eletrônico, com mostrador digital de temperatura e controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada, o que facilita o trabalho do condutor.

A aplicação desses aparelhos em mini-ônibus proporciona aos passageiros grande capacidade de climatização e vazão do ar. Eles operam com gás ecologicamente correto, o R134a , e com renovação de ar para garantir o conforto térmico aos passageiros.

O veículo Solum foi apresentado em duas versões, uma com vidro total colado e outra com vidro colado com janelas e, segundo informações da empresa, ambas estão disponíveis para venda, com pronta entrega, na concessionária Apta Caminhões e Ônibus que, assim como a AMD, é uma das empresas do Grupo Diniz.

Veja também

Por