Começa a funcionar o Airport Connect em Ponta Grossa (PR)

A Princesa dos Campos já iniciou a operação do serviço de ônibus que faz o transporte de passageiros de Ponta Grossa, no Paraná, diretamente até o Aeroporto Internacional Affonso Pena, em São José dos Pinhais, e de lá, de volta para a cidade, o chamado “Airport Connect”. Recentemente, a empresa recebeu o ônibus com chassi […]

O ônibus tem 44 poltronas em couro ecológico, em padrão executivo, com uma confortável distância entre as fileiras

A Princesa dos Campos já iniciou a operação do serviço de ônibus que faz o transporte de passageiros de Ponta Grossa, no Paraná, diretamente até o Aeroporto Internacional Affonso Pena, em São José dos Pinhais, e de lá, de volta para a cidade, o chamado “Airport Connect”. Recentemente, a empresa recebeu o ônibus com chassi Volvo e carroceria modelo Paradiso 1600 Low Driver, da Marcopolo, para fazer essa linha.

O Airport Connect tem, a princípio, dois horários planejados em cada sentido e o embarque é feito garagem da própria Princesa dos Campos, que instalou ali uma Sala Vip, com um projeto arquitetônico personalizado destinado a proporcionar conforto aos passageiros. Por ser um produto de caráter turístico, a operação de vendas é realizada pelas agências credenciadas pela operadora de turismo.

O ônibus que cobre esse trajeto tem configuração especial e foi equipado com uma moderna tecnologia embarcada, além de requintes de conforto, beleza e conectividade. O veículo tem 44 poltronas em couro ecológico, em padrão executivo, com uma confortável distância entre as fileiras; piso em padrão madeira laminada e sanitário mais amplo e com sistema de exaustão.

Foram instalados monitores individuais em cada poltrona, com tela interativa
Foram instalados monitores individuais em cada poltrona, com tela interativa e uma diversificada lista de filmes e músicas à disposição dos passageiros

Foram instalados monitores individuais em cada poltrona, com tela interativa e uma diversificada lista de filmes e de músicas à disposição dos passageiros. A cada translado, são distribuídos fones de ouvido individuais e descartáveis. O veículo foi configurado com um amplo bagageiro.

Em relação à conectividade, o veículo oferece wi-fi a bordo, conexões USB de 5 Volts localizadas imediatamente abaixo de todas as poltronas, para o carregamento de smartphones e tablets, além de tomadas 110 Volts para recarregar equipamentos eletrônicos. O ônibus conta também com câmbio automático, freio a disco com ABS, distribuição eletrônica de frenagem e suspensão eletrônica.

De acordo com informações da empresa, a iniciativa da Expresso Princesa dos Campos, em parceria com o Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, vai facilitar a vida de clientes da região que precisam do transporte aéreo tanto a trabalho quanto para lazer.

Florisvaldo Hudinik, presidente da Princesa dos Campos, destacou que o serviço nasceu da constatação de demanda através de uma pesquisa feita no estacionamento do Affonso Pena. São, em média, 1,6 mil carros por mês, oriundos da região dos Campos Gerais. “Constatando esta demanda, resolvemos oferecer ao mercado um produto diferenciado, com o máximo de conforto, segurança e agilidade. E ainda, agregar um produto para as agências de turismo, que terão, no primeiro momento, a exclusividade na comercialização”, disse Hudinik.

Veja também

Por