Supermercado Dia% opta por tecnologia Omnilink da Zatix

A rede de supermercados Dia% – Distribuidora Internacional de Alimentos implantou a solução Omnilink da Zatix para elevar o nível de integração entre suas unidades, controlar eficientemente a temperatura das cargas, e monitorar a entrega dos produtos desde o carregamento nos Centros de Distribuição até as lojas. A empresa já utilizava um sistema de gerenciamento […]

Tela de computador com plataforma Omnilink da Zatix

A rede de supermercados Dia% – Distribuidora Internacional de Alimentos implantou a solução Omnilink da Zatix para elevar o nível de integração entre suas unidades, controlar eficientemente a temperatura das cargas, e monitorar a entrega dos produtos desde o carregamento nos Centros de Distribuição até as lojas. A empresa já utilizava um sistema de gerenciamento básico que não realizava estes controles e não atendia plenamente aos padrões de qualidade e de segurança exigidos.

“No período de um mês, 80 caminhões foram preparados e receberam a tecnologia Omnilink, que passou por avaliação de desempenho e eficiência. Hoje, 302 veículos com baú refrigerado são monitorados em todas as etapas, do carregamento à entrega”, diz Adilson Pereira Almeida, gerente de transportes do Dia%. De origem espanhola, a rede de supermercados possui atualmente cerca de 7.180 lojas em cinco países e está presente no Brasil com 800 lojas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

A tecnologia Omnilink contribuiu para o êxito do Dia% no acompanhamento das entregas, na redução de perdas por furto e na preservação das mercadorias, através de controle de temperatura da carga dos caminhões. A partir da identificação e análise das necessidades da rede, foi realizado um projeto-piloto em um dos oito Centros de Distribuição da empresa, localizado na cidade de Guarulhos.

“A tecnologia Omnilink é uma poderosa ferramenta que permite que o sistema atue com regras pré-configuradas executando as ações adequadas às operações de negócios com alto grau de segurança, garantindo o monitoramento e a entrega da carga dentro dos padrões exigidos pelo cliente”, explica o gerente de marketing da Zatix, André Moreto.

Segundo Moreto, a capacidade de interface do sistema Omnilink viabilizou com sucesso a integração com a matriz da rede Dia% na Espanha, o controle da cadeia fria e o monitoramento dos veículos, o que reduziu as tentativas de furto e desvios de carga.

Na avaliação de Ruben Alberto Wainberg, gestor de segurança logística do Dia%, a empresa dispõe hoje de uma ferramenta de rastreamento confiável, eficiente e de abrangência nacional. “A Omnilink traz soluções econômicas, que entregam respostas mais rápidas e assertivas com melhor qualidade de rastreamento e diminuição na ocorrência de fraudes, o que proporciona maior segurança para trabalhar, contribuindo para a preservação da mercadoria e do patrimônio da empresa”, conclui Wainberg.

Veja também

Por