Marcopolo vende ao Paraguai

Como parte do programa de renovação da frota de veículos de transporte urbano promovido pelo governo do Paraguai, a gaúcha Marcopolo entregou uma parcela de um total de 100 ônibus que serão fornecidos em lotes a diferentes operadores locais. Com este fornecimento, a Marcopolo fortalece sua presença no mercado paraguaio. Os veículos são todos do […]

Ônibus Novo Torino, da Marcopolo, entregue ao mercado paraguaio

Como parte do programa de renovação da frota de veículos de transporte urbano promovido pelo governo do Paraguai, a gaúcha Marcopolo entregou uma parcela de um total de 100 ônibus que serão fornecidos em lotes a diferentes operadores locais.

Com este fornecimento, a Marcopolo fortalece sua presença no mercado paraguaio. Os veículos são todos do modelo Novo Torino, com chassis Mercedes-Benz OF 1722 e equipados com sistema de ar-condicionado, que é uma das exigências do programa governamental. São configurados com duas ou três portas, dependendo do perfil de operação das empresas para as quais se destinam, com destaque para a Transporte y Turismo Lambaré – TTL (línea 23 y 24), Panchito López (línea 29), Vanguardia S.A.C.I (línea 30), Mcal López SRL (línea 38), e La Chaqueña S.A.T.C (línea 5).

De acordo com Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, este fornecimento demonstra a crescente aceitação dos produtos da marca no país vizinho. “Esta é a primeira grande venda de ônibus urbanos para o Paraguai, realizada nos últimos anos. O país tem adquirido mais veículos e, no ano passado, foram mais de 80 unidades comercializadas, entre rodoviários e urbanos, como alguns ônibus Viaggio 1050, inclusive para aplicações severas, com trechos em estradas de terra” enfatiza Corso.

O Novo Torino tem capacidade para transportar 47 passageiros sentados, possui maior largura interna, que amplia o espaço para a circulação dos passageiros; iluminação interna em Led e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e deficientes. Segundo informações da Marcopolo, as poltronas City são mais ergonômicas, com novos apoios de cabeça, e facilitam a movimentação dos passageiros. Foi implantado também o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).

O modelo foi concebido com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade. Conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e novos conjuntos óticos traseiro e frontal, que incluem luz diurna, que agrega mais segurança ao trânsito urbano.

Veja também

Por