V Encontro de Ferrovias

Responsável pela movimentação de 25% de todas as riquezas do País, as ferrovias de carga transportaram 463, 9 milhões de toneladas de cargas em 2014, quase 3% a mais do que o registrado no ano anterior. Para 2015, a previsão é de que o transporte de carga sobre trilhos atinja 475 milhões de toneladas. A […]

rodas de um trem sobre trilhos

Responsável pela movimentação de 25% de todas as riquezas do País, as ferrovias de carga transportaram 463, 9 milhões de toneladas de cargas em 2014, quase 3% a mais do que o registrado no ano anterior. Para 2015, a previsão é de que o transporte de carga sobre trilhos atinja 475 milhões de toneladas.

A expectativa de incremento nos resultados do setor baseia-se nos esforços feitos nos últimos anos, com investimento na melhoria contínua de desempenho operacional, tecnológico e de segurança. Em 2014, foram investidos quase R$ 6 bilhões em novas tecnologias e melhorias de produtos, equipamentos e serviços, segundo informações da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

Para aperfeiçoar ainda mais suas operações, as empresas do setor estarão reunidas nos dias 20 e 21 de outubro próximo, em Vitória (ES), para participar da quinta edição do Encontro de Ferrovias, evento bienal promovido pela ANTF com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias, de informações e a apresentação de novos fornecedores, produtos e serviços.

Participarão do V Encontro de Ferrovias profissionais do setor, presidentes das concessionárias de ferrovias, diretores, políticos, acadêmicos e fornecedores, incluindo empresas do porte da Vale, MRS Logística, Rumo ALL, Valor da Logística Integrada (VLI), Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e Transnordestina Logística. São esperados para esta edição de 2015 perto de 500 participantes.

Com o mote de que este é um tempo de novas ideias para a geração de grandes resultados, os assuntos abordados estarão divididos em Segurança da Operação; Produtividade da Operação, Material Rodante, Via Permanente, Sinalização, Automação e Tecnologia, além das sessões gerais.

Veja também

Por