Princesa dos Campos compra 14 Paradiso 1600 Low Driver

O grupo Expresso Princesa dos Campos, de Curitiba (PR), acaba de incorporar à sua frota 14 ônibus Paradiso 1600 Low Driver, da Marcopolo, sendo sete unidades para a Princesa dos Campos, seis para a Viação Cantelle e uma para a Airport Conect. Os novos Paradiso 1600 LD adquiridos pelo grupo Expresso Princesa dos Campos têm […]

Marcopolo Paradiso 1600 Low Driver da Princesa dos Campos

O grupo Expresso Princesa dos Campos, de Curitiba (PR), acaba de incorporar à sua frota 14 ônibus Paradiso 1600 Low Driver, da Marcopolo, sendo sete unidades para a Princesa dos Campos, seis para a Viação Cantelle e uma para a Airport Conect.

Os novos Paradiso 1600 LD adquiridos pelo grupo Expresso Princesa dos Campos têm como objetivo ampliar o conforto e a segurança para turistas e passageiros transportados pelas empresas. “Esta aquisição faz parte da contínua renovação de frota do grupo Princesa dos Campos  e reforça ainda mais a parceria estreita e longa entre a empresa e a Marcopolo”, declara Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

O veículo direcionado para o serviço Airport Conect foi desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros entre o Aeroporto Internacional de Curitiba e a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e já tem incorporados os novos monitores individuais em LCD de 7”, instalados no encosto das poltronas. Tem configuração diferenciada, é equipado com 44 poltronas semileito revestidas de couro, de 1.060 mm de largura, com descansa-pernas e pés, porta-copos e cinto de segurança retrátil de dois pontos.

Internamente o veículo conta ainda com bar com geladeira no final do corredor, sanitário com sensor de fumaça, calefação, sistema de ar-condicionado, tomadas de energia com 110 Volts, 22 tomadas USB, porta-pacotes com iluminação em Led, rádio CD/MP3, instalação para wi-fi e painel eletrônico informativo no salão de passageiros.

O Paradiso 1600 LD tem 14 metros de comprimento, chassi Volvo B420R 6×2 Euro 5, sistema anticapotamento, suspensão pneumática, câmbio automático, freios a disco, computador de bordo e sistema multiplex. Para maior segurança, possui na cabine do motorista monitor com imagens do salão de passageiros e câmera traseira para auxílio nas manobras de marcha à ré.

Os demais ônibus Paradiso 1600 LD fornecidos ao Grupo Expresso Princesa dos Campos têm a mesma configuração do veículo destinado à Airport Conect, com exceção das poltronas semileito e dos monitores individuais. São equipados com 44 poltronas semileito e contam com quatro monitores de 15 polegadas instalados ao longo do salão.

Com 80 anos de história, a Princesa dos Campos é uma das mais principais companhias de transporte de passageiros das regiões Sul e Sudeste do País. Considerando todas as suas linhas, a empresa percorre quase 30 milhões de quilômetros, realiza a entrega de 1,6 milhão de encomendas por ano e transporta a média de 890 mil passageiros por mês.

Veja também

Por