Aberta licitação para o canal de Nova Avanhadava

O Departamento Hidroviário (DH) do Estado de São Paulo abriu licitação para o derrocamento do canal de Nova Avanhandava, que fica em Buritama, município do Estado de São Paulo. Esta obra é vital para a navegação da hidrovia Tietê-Paraná. O investimento previsto é R$ 314 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, com […]

Vista aérea do canal de Nova Avanhandava

O Departamento Hidroviário (DH) do Estado de São Paulo abriu licitação para o derrocamento do canal de Nova Avanhandava, que fica em Buritama, município do Estado de São Paulo. Esta obra é vital para a navegação da hidrovia Tietê-Paraná. O investimento previsto é R$ 314 milhões.

Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, com a escavação, que será executada em dez quilômetros da hidrovia, o canal ganhará mais dois metros de profundidade e possibilitará o uso do reservatório tanto para o transporte de cargas como para a geração de energia.  O início das obras está previsto para o primeiro semestre deste ano e o prazo de execução é de 30 meses.

A primeira fase da licitação, que contempla a pré-qualificação das empresas, já foi concluída. A próxima fase será a abertura das propostas comerciais. Participam da licitação os consórcios Constran-Serveng-Nova Avanhandava, Canal Nova Avanhandava e Construcap – Heleno & Fonseca (NovaAvanhandava).

 

 

 

Veja também

Por