Maior eficiência na gestão de pneu

A Goodyear do Brasil apresentou à imprensa em encontro no litoral da Bahia o Control Max, sistema que ajuda o frotista a deixar mais eficiente o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de seus veículos. O Control Max, composto por software e um equipamento que permite medir a pressão […]

Pneu Goodyear junto a caminhão

A Goodyear do Brasil apresentou à imprensa em encontro no litoral da Bahia o Control Max, sistema que ajuda o frotista a deixar mais eficiente o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de seus veículos.

O Control Max, composto por software e um equipamento que permite medir a pressão e os sulcos na banda de rodagem dos pneus, deixando mais profissional o relatório sobre os pneus, segundo item de maior custo em qualquer frota.

Ao usar um sistema informatizado, o Control Max elimina uso de papéis. Também elimina erros cometidos por funcionários ao deixar toda a operação online. O sistema emite relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas.

Outro diferencial, segundo a Goodyear,  é o controle eletrônico patrimonial via  identificação individual de cada pneu por radiofrequência – RFID. Todas essas informações podem ser acionadas e gerenciadas via internet, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, por computador, tablet e celular.

Segundo Fabio Garcia, gerente de marketing para pneus comerciais da Goodyear, o lançamento do Control Max vai ao encontro das pesquisas de mercado realizadas junto aos frotistas, que apontaram o desejo de contar com uma ferramenta tecnológica capaz de gerenciar com eficiência a vida útil dos pneus de suas frotas.

“Nossa solução é perfeita para isso, pois permite o gerenciamento completo de todos os processos, contribuindo para o maior controle do patrimônio e dos custos operacionais, bem como para o aumento da vida útil dos pneus”, completa.

Veja também

Por