LATAM amplia em 10% a capacidade de transporte de cargas em Belém

Expansão é resultado de novos voos a partir de São Paulo e Brasília; o reforço corresponde a 30 toneladas adicionais e será viabilizado por mais de 33 voos mensais de passageiros

Redação

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo LATAM, aumentará em 10% sua capacidade doméstica estimada em Belém (PA) a partir deste mês. O reforço corresponde a 30 toneladas adicionais e será viabilizado por mais de 33 voos mensais de passageiros com origem em São Paulo e Brasília.

A expansão vai acelerar o envio de fármacos, autopeças, alimentos perecíveis e produtos de e-commerce para a capital paraense, além de ampliar o transporte de cosméticos, pescados e outros itens perecíveis de Belém para os mercados de São Paulo e Brasília.

Com 40,7% de participação no mercado doméstico de cargas aéreas em Belém, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia movimentou mais de 2,2 mil toneladas no estado no primeiro semestre de 2025.

O movimento faz parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento da logística para o e-commerce. Nos últimos meses, a LATAM ampliou em 50% a capacidade operacional do hub de Guarulhos, que passou a contar com 2,9 mil m² dedicados ao segmento, e lançou serviços como o éFácil, voltado a pequenos pacotes com entrega rápida em milhares de cidades. Uma parceria firmada neste ano com a Amazon cobre entregas em 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

No mercado doméstico, a LATAM Cargo teve 37,3% de participação em junho, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No internacional, conecta o Brasil a 23 destinos no exterior, operando tanto com aviões cargueiros quanto em compartimentos inferiores de aeronaves de passageiros.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também