Honeywell e NXP expandem parceria para impulsionar a aviação autônoma

O objetivo é acelerar a adoção de aviônica autônoma, melhorar displays de cockpit e otimizar o desempenho das aeronaves por meio de inteligência artificial (IA)

Redação

A Honeywell e a NXP Semiconductors anunciaram, na CES 2025, uma ampliação significativa de sua parceria, com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas para a aviação. O objetivo é acelerar a adoção de aviônica autônoma, melhorar displays de cockpit e otimizar o desempenho das aeronaves por meio de inteligência artificial (IA) e novos processadores.

A colaboração integra o expertise aeroespacial da Honeywell com a arquitetura de alta performance da NXP. O sistema Honeywell Anthem, que utiliza os processadores i.MX 8 da NXP, promete oferecer maior capacidade de processamento e insights em tempo real, aumentando a eficiência e a segurança nos voos. A parceria também visa simplificar a adoção de novas tecnologias aviônicas e garantir a longevidade das tecnologias críticas no setor.

A Vertical Aerospace, uma das pioneiras em aeronaves eVTOL, já está testando a plataforma Honeywell Anthem em seu protótipo VX4. Stuart Simpson, CEO da Vertical, enfatizou que a parceria com a NXP contribuirá para melhorar a segurança e a eficiência das futuras aeronaves, trazendo benefícios para a mobilidade aérea avançada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também