Jadlog investe R$ 100 milhões em novo hub para aprimorar operações com cargas fracionadas

A previsão é que o hub entre em operação no primeiro semestre de 2026, com uma área construída de 20 mil m². A estrutura incluirá 82 docas, 2 mil m² de mezanino para escritórios e 5 mil m² de área de apoio

Redação

A Jadlog, que atua no transporte de cargas fracionadas e em operações logísticas do e-commerce anunciou um investimento de mais de R$ 100 milhões na construção de um novo hub, que concentra o recebimento, armazenamento e redistribuição de mercadorias, em São Paulo. O objetivo é aprimorar suas operações e atender com mais eficiência o crescente mercado de cargas fracionadas.

A nova instalação, que está em fase de construção, está projetada para mais do que dobrar a capacidade atual da Jadlog, permitindo o processamento e despacho de cerca de 30 mil pacotes por hora. O empreendimento, situado em um terreno de 50 mil m² no bairro de Perus, a 10 minutos da Marginal Tietê e próximo ao Rodoanel, está estrategicamente localizado para otimizar o escoamento de cargas pelas rodovias e aeroportos da região.

De acordo com o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, o novo hub é estratégico, pois irá mais que duplicar a capacidade atual. Tortorello destaca que a estrutura está desenhada para atender às demandas do e-commerce, com um sorter de mais de 310 metros que é capaz de movimentar mercadorias de até 35 quilos.

A previsão é que o hub entre em operação no primeiro semestre de 2026, com uma área construída de 20 mil m². A estrutura incluirá 82 docas, 2 mil m² de mezanino para escritórios e 5 mil m² de área de apoio.

Além dos ganhos operacionais, o novo hub poderá gerar mais de 550 empregos diretos na região, com oportunidades de trabalho em três turnos diários.

LEIA MAIS

Comércio eletrônico faz demanda da Jadlog disparar no início de agosto
Jadlog mira em pequenos empresários do e-commerce para avançar no país

Veja também