Honeywell e Repsol se unem para desenvolver combustíveis renováveis

Além da produção de biocombustíveis, o acordo prevê a reciclagem de plásticos

Redação

A Honeywell (Nasdaq: HON) e a Repsol firmaram um novo acordo para a produção de biocombustíveis e reciclagem de materiais. A colaboração visa expandir e comercializar tecnologias desenvolvidas pela Honeywell para transformar resíduos em produtos sustentáveis, aproveitando a infraestrutura de refinarias da Repsol.

O acordo prevê a aplicação das tecnologias da Honeywell em processos de produção de combustíveis renováveis, como o combustível sustentável para aviação (SAF) e o diesel verde. Esses biocombustíveis serão produzidos a partir de uma variedade de resíduos, incluindo gorduras, óleos, graxas, biomassa e materiais sólidos, utilizando as refinarias já existentes da Repsol.

Além da produção de biocombustíveis, a Repsol explorará a tecnologia de processo UpCycle™ da Honeywell. Esta tecnologia é projetada para converter plásticos descartados em insumos recicláveis, que podem ser transformados em novos produtos. A tecnologia é capaz de tratar diferentes tipos de plástico, incluindo embalagens coloridas e flexíveis, com uma taxa de reciclagem potencial de até 90%, a depender da eficiência da triagem e coleta de resíduos.

LEIA MAIS

Honeywell adquire divisão de GNL da Air Products por R$9,76 bilhões

Veja também