IA da Softrack transforma dados em melhorias para intralogística

De acordo com a empresa, a tecnologia possibilita uma otimização operacional e decisões estratégicas que promovem melhorias na eficiência e produtividade das operações logísticas

A Softrack, especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, apresentou uma solução de Inteligência Artificial (IA) que transforma dados em ideias que promovem melhorias pra a área de intralogística. Batizada de SmartMind, a solução ocorre por meio de uma análise detalhada de dados relacionados à gestão de frotas de empilhadeiras.

De acordo com a empresa, a tecnologia possibilita uma otimização operacional e decisões estratégicas que promovem melhorias na eficiência e produtividade das operações logísticas.

O SmartMind opera mediante a coleta e análise de grandes massas de dados gerados pela telemetria de máquinas, registros de login, uso das empilhadeiras, eventos significativos (como impactos e velocidade excedida) e análise de produtividade. Ele utiliza algoritmos avançados para processar e interpretar esses dados, identificando padrões, tendências e anomalias.

O processo culmina na geração de insights detalhados, como recomendações para a manutenção preventiva, otimização do uso das empilhadeiras e estratégias para melhorar o desempenho dos operadores, fornecendo uma base sólida para decisões estratégicas e operacionais.

Veja também

Por