A PepsiCo criou, em 2022, a iniciativa “Frota para Elas”, que impulsiona a presença de mulheres na área de logística, um setor majoritariamente masculino

O projeto busca atrair, capacitar e reter talentos femininos para a área e, além disso, é mais um passo da PepsiCo para construir uma companhia com mais equidade de gênero e diversidade

O time de transportes da PepsiCo tem hoje 16 carreteiras e cinco carretas adesivadas orgulhosamente com imagens de algumas dessas mulheres, que são motoristas, manobristas, coordenadoras e gerentes em transportes. Segundo a companhia, a ideia não é contratar apenas mulheres que já possuem experiência na área, mas também abrir portas para mulheres que, depois de contratadas, possam se aperfeiçoar com o apoio da PepsiCo.

A empresa oferece, por exemplo, um curso de formação para mulheres carreteiras em parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), com aulas práticas e teóricas, além de um comitê interno que busca entender sobre as condições dessas mulheres nas estradas e como dar suporte a todas

Veja também

Por