Volkswagen passa a comercializar o e-Delivery no Uruguai

O país é o sétimo mercado na América Latina que disponibiliza o caminhão elétrico da marca

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou incluiu o caminhão e-Delivery no portfólio de comercialização da empresa no Uruguai. Os clientes podem escolher entre as versões de 11 ou 14 toneladas. A primeira unidade foi vendida para a Coca-Cola FEMSA, que também já adquiriu os modelos para ganho de eficiência em suas operações no Brasil e na Guatemala.

“Já estamos de ponta a ponta na América Latina, do México ao Chile, com oferta do nosso caminhão elétrico em sete mercados agora. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa estratégia de internacionalização da marca, ao mesmo tempo em que avançamos em nossas metas de descarbonização”, ressalta Leonardo Soloaga, diretor de vendas internacionais da montadora.

Segundo a Volkswagen, o e-Delivery chega como o caminhão elétrico com melhor custo total de operação do mercado uruguaio, pois tem maior capacidade de carga, além de contar com alta eficiência energética em seu trem de força. Outros destaque do modelo são o baixo custo de manutenção e alta disponibilidade para operação, graças ao sistema do veículo, à garantia de estoque de peças de reposição e aos pontos de atendimento ao cliente da Lestido, importadora da marca no país, com profissionais altamente qualificados.

Veja também

Por