O primeiro navio do serviço FIL (Far East – India – Latin America) da HMM, armador sul-coreano, atracou no porto Itapoá. A embarcação MV. Hyundai Shanghai ETA IOA, com 22 tripulantes, marca o início desta linha, que terá escalas semanais no porto de Santa Catarina

O serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia)

Os próximos navios da linha HMM do armador sul-coreano HMM a aportar em Itapoá serão o Hyundai Premium, previsto para dia 14/07, e o Hyundai Tacoma, previsto para o dia 22.

O diretor de operações, tecnologia e meio ambiente do porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., explica que o serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia). “O mercado asiático é muito importante, tanto para importadores quanto para exportadores”, afirma.

O anúncio da retomada do serviço foi feito em maio, quando Sergni Pessoa Rosa Jr., e o especialista comercial, Wlademir Cardoso Xavier, estiveram em Busan, na Coreia do Sul, para uma reunião com o grupo HMM.

Veja também

Por