Frotas Conectadas 2023 – Uma Experiência Imersiva

O evento chega renovado e ampliado à sua oitava edição, sempre com o objetivo de promover a interação entre a indústria automotiva e a tecnologia

Márcia Pinna Raspanti

Frotas Conectadas 2023 será realizado em 19 e 20 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em formato totalmente presencial e entrada gratuita. Durante o encontro, os participantes poderão conhecer as mais novas tecnologias voltadas para os segmentos de transporte e logística, as tendências e as perspectivas nessa área e principalmente ter contato com experiências e cases concretos e aplicáveis no dia a dia de suas empresas. E ainda será uma ótima oportunidade de fortalecer networking com os profissionais e especialistas mais bem conceituados do mercado.

“O Frotas Conectadas surgiu há oito anos com o objetivo de provocar o encontro de três mundos: indústria automobilística, provedores de tecnologia e o pessoal de logística e transporte. A ideia era mostrar aos transportadores e operadores logísticos o que havia de mais moderno em tecnologia com grande apelo para veículos conectados e autônomos, frotas compartilhadas e veículos elétricos. E foi um sucesso gigantesco. E continuamos, chegando até essa oitava edição”, conta Carlos Mira, um dos idealizadores do encontro.

Frotas Conectadas cresceu desde a sua criação e, este ano, será realizado no Transamérica Expo Center, em um espaço de 4 mil m², proporcionando uma imersão dos profissionais de logística e transporte no mundo tecnológico. “Será uma experiência imersiva dentro do que há de mais moderno em soluções tecnológicas para esses segmentos desenvolvidas pelas indústrias automotiva e de tecnologia. O ambiente propicia networking. É importante destacar que estamos levando cerca de 40 expositores, além de promover dois dias de intensos debates”, comenta Mira.

O evento, idealizado e promovido pela OTM Editora, conta com o apoio das mais relevantes entidades do setor. “O apoio é unanime, desde a indústria, com as montadoras, fabricantes de implementos e peças, até as operadoras de transporte de carga, os operadores logísticos, concessionárias, locadoras e todas as entidades ligadas ao segmento de ônibus. É um evento completo, que envolve todos os players do mercado. Não há iniciativas similares, reunindo todos os segmentos, como ocorre com o Frotas Conectadas”, avalia Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, que detém as principais publicações do setor – Transporte Moderno e Technibus.

Ricardo Altman, da Lunica Consultoria, destaca que a oitava edição do Frotas Conectadas conta com patrocinadores e expositores muito significativos e relevantes no mercado latino-americano. “Temos marcas muito fortes engajadas neste evento. Contamos com montadoras, sistemistas e fornecedores de soluções para o setor. E além disso, estamos agregando cada vez mais empresas ligadas à transição energética, inclusive players de infraestrutura. O maior diferencial é que as discussões abordam a inovação, mas sempre com foco na realidade, nos casos concretos e não apenas perspectivas de futuro. Ao longo desses anos, as discussões amadureceram e há muito o que mostrar”, comenta.

Outro destaque do evento é que o público tem espaço para participar ativamente das discussões, encaminhar suas dúvidas, e debater também os desafios e dificuldades, sempre com especialistas e profissionais do setor. Serão cerca de 15 painéis de conteúdo variado e especializado. Durante a pandemia, o Frotas Conectadas foi realizado em formato digital e híbrido, o que possibilitou a participação de profissionais de todo o país. Nesta edição, que será presencial, a organização espera a presença de visitantes de todos os estados do Brasil.

Frotas Conectadas 2023 aborda também a intermodalidade, trazendo expositores e palestrantes de diversos segmentos, como lembra Wagner Fonseca, na Netz Engenharia. “Esse é um aspecto diferente em relação às edições anteriores. Contaremos com profissionais e especialistas de diferentes modais além do rodoviário, como ferroviário, aquaviário e outros. A intermodalidade é um aspecto importante para o setor de transporte e logística”, observa.

Além dos grandes provedores de tecnologia, o Frotas Conectadas 2023 dá espaço à inovação com a presença de startups, como já é tradição do evento. O encontro conta também com o apoio do Cubo Itaú. “Não perca a oportunidade de se atualizar com o que há de mais moderno em termos de tecnologia aplicada à indústria automotiva e soluções inovadoras para transporte logística. Participe!”, convida Carlos Mira. “É um evento único e imperdível. O fato de termos a participação de todos os segmentos cria um ambiente de networking exclusivo”, complementa Marcelo Fontana.

FROTAS CONECTADAS 2023

Transamérica Expo Center

19 e 20 de junho de 2023

Inscrições gratuitas

Programação

Veja também

Por