Continental tem nova diretora de vendas de pneus de carga

Thais Oliveira vai gerenciar os negócios de pneus de carga para o mercado de equipamento original e reposição, sucedendo Rodrigo Bonilha, que assumiu a vice-presidência da divisão de pneus da Continental no Mercosul

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anunciou Thais Oliveira como nova diretora de vendas de pneus de carga para a região Mercosul. Ela ingressou na empresa em 2008 e nos últimos três anos liderava a área de vendas de pneus de passeio para montadoras na América do Sul. Ela sucede a Rodrigo Bonilha, que assumiu a vice-presidência da divisão de pneus da Continental no Mercosul.

A nova diretora é bacharel em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e com MBA em gestão comercial pela Fundação GV, e vai gerenciar os negócios de pneus de carga para o mercado de equipamento original (OE) e reposição (RE).

“Queremos nos posicionar no Mercosul como líderes em soluções para prover ao nosso cliente final o menor custo total de direção. Por isso, estamos investindo não somente no fornecimento do pneu, mas também em outros itens que compõem esse custo, como bandas de rodagem para serviços de recapagem e soluções inteligentes para uma melhor gestão e manutenção dos pneus”, disse Oliveira.

A Continental está presente no Brasil há 22 anos oferecendo uma ampla lista de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e também para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no polo industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países. Desde 2016, é patrocinadora da Copa do Brasil, um dos maiores torneios de futebol do país.

Veja também

Por