Noma apresenta linha Carrega Tudo Geração Titanium

Em sintonia com o bom momento do agronegócio e da construção civil no país, a fabricante paranaense de implementos rodoviários lança uma linha com foco no transporte de máquinas, tratores e grandes equipamentos industriais

A Noma lança a linha Carrega Tudo para transportar cargas indivisíveis como colheitadeiras, transformadores, vigas, tratores e uma infinidade de outros equipamentos pesados e de grandes dimensões.

A nova linha mantém a tradição de um implemento resistente e projetado para ter o melhor desempenho no transporte de cargas indivisíveis, sendo acrescentado a tudo isto, as inovações já consagradas da Geração Titanium, que entregam resultados efetivos ao transportador por meio de um produto com maior carga transportada, mais resistente, segurança, design moderno e principalmente com a maior garantia de disponibilidade do implemento para a operação.  

Características técnicas cuidadosamente estudadas garantem ao produto uma maior capacidade de carga e redução do número de paradas para manutenções. “Estamos bastante otimistas que o novo Carrega Tudo Titanium oferecerá significativa competitividade para atender a setores que estão bastante aquecidos e necessitam de segurança e eficiência para continuarem crescendo”, explica Marcos Noma, CEO da fabricante paranaense.

Os novos Carrega Tudo começam a ser entregues com a exclusiva lona de freio Carbon-fiber (fibra de carbono), que amplia a eficiência de frenagem, elevando – dependendo da operação – em até 40% a longevidade da lona na comparação com produtos existentes atualmente.

O design Titanium, bastante elogiado pelo mercado, traz a ampliação da área de alcance, por meio de luzes de ré em led, que deixam a posição lateral mais visível ao motorista.

Outro atributo diferenciado na linha de Carrega Tudo Geração Titanium é a cobertura sobre os rodados, que além de proteger os pneus de avarias, aumenta a segurança no carregamento e descarregamento de máquinas e também pode ser usada como plataforma de carga. Merecem destaque ainda o sistema pneumático reformulado com a implantação de válvulas e tubulações e as rampas traseiras mais largas e amplas, com acionamento eletro-hidráulico – atributos que garantem maior segurança e eficiência na operação.

No quesito segurança, o modelo vem com sistema de iluminação Safe Light, uma tecnologia pioneira que possibilita o sincronismo das lanternas traseiras com as lanternas laterais. Na prática, o sistema tem uma inteligência que reconhece o sinal do pisca alerta da lanterna traseira emitindo um sinal para as lanternas laterais. A proposta visa produzir um alerta a quem estiver trafegando ao lado do conjunto, para que o condutor saiba que o motorista irá tomar uma ação, por exemplo, como uma mudança de faixa.

O novo Carrega Tudo Geração Titanium já está em produção na fábrica da Noma, em Maringá, no Paraná, disponível para entregas em todo o Brasil.

Veja também

Por