Panalpina amplia serviços no Brasil

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a Panalpina lança voos próprios para o Brasil e um serviço inédito de cargas fracionadas. Para isso, usa cargueiro exclusivo, amplia a coleta em todo o Estado de São Paulo e realiza a consolidação e entrega de cargas no Porto de Santos. A empresa já está operando […]

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a Panalpina lança voos próprios para o Brasil e um serviço inédito de cargas fracionadas. Para isso, usa cargueiro exclusivo, amplia a coleta em todo o Estado de São Paulo e realiza a consolidação e entrega de cargas no Porto de Santos.

A empresa já está operando dois voos semanais de Huntsville (EUA) para Viracopos, Campinas, com charters programados utilizando cargueiro Atlas Air 747-400. Chamado de Brazil Wing, a ação faz parte do acordo de longo prazo renovado entre a Panalpina e a Atlas Air.

O serviço oferece capacidade regular em aeronave cargueira para a América do Sul a partir dos Estados Unidos e um transit time recorde de menos de 40 horas a partir de Hong Cong para São Paulo.

O serviço diretor de Huntsville para São Paulo foi projetado especificamente para os clientes do Centro-Oeste e partes do Sudeste dos Estados Unidos.

Tem como público alvo a indústria de maquinários e implementos agrícolas, alta tecnologia, farmacêutica e automotiva, entre outras. Até então, essas empresas tinham de exportar via grandes aeroportos, enfrentando congestionamentos e capacidade limitada para cargueiros.

“Oferecemos uma alternativa – capacidade cargueira programada para o Brasil a partir de um aeroporto com menor fluxo e prioritariamente cargueiro”, disse Roberto Schiavone, vice-presidente regional de frete aéreo para as Américas na Panalpina. “As cargas podem ser facilmente transportadas por caminhão para o nosso gateway em Huntsville, onde possuímos uma infraestrutura própria. Os clientes também se beneficiam de serviços de consolidação e desembaraço aduaneiro.”

 

Veja também

Por