Entrevista

Felipe Gurgel, diretor comercial da Log-In Logística Intermodal: “O ano de 2022 foi um período de expansão para a Log-In. A companhia apresentou resultados excelentes tanto em volumes de carga movimentada quanto em termos financeiros. Houve crescimento em todos os segmentos que atuamos”

A companhia apresentou na 27ª Intermodal South America a Tecmar Transportes, empresa com mais de 20 anos de atuação no modal rodoviário, que agora passa a ser formalmente parte do ...

Cláudio Sahad, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças): “Para aumentar nossa participação na cadeia de fornecimento global, precisamos continuar investindo em inovação dos processos produtivos e de gestão e na capacitação de nossos colaboradores”

Para 2023, o Sindipeças projeta crescimento de 6% no faturamento, que deve chegar a R$ 202,7 bilhões, e uma queda de 10,7% nas importações

José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (Sindicamp): “Acredito que 2023 será um ano desafiador, porém vemos que as empresas estão mais preparadas para as divergências, como foi a crise da covid-19, quando tivemos que nos adaptar e repensar operações e o negócio”

Presidente do Sindicamp diz que o setor espera manter o bom desempenho nos próximos meses devido às projeções econômicas favoráveis, mas que muitos desafios permanecem

Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer): “Esperamos que a partir de 2024 o setor ferroviário apresente reação, atingindo um volume de dois mil vagões produzidos, e chegando em 2024 a um patamar razoável e contínuo de três a quatro mil vagões por ano”

Para de 2023, a previsão é de que o volume de 1,5 mil vagões produzidos no ano anterior seja mantido, segundo o presidente da Abifer

Villeon Jacinto, diretor de Supply Chain da Viveo: “A logística é um dos pontos fortes dos negócios da companhia, o que certamente a diferencia dos outros concorrentes inseridos no mercado hospitalar, de medicamentos e de produtos laboratoriais e de consumo”

"O segmento de distribuição da Viveo constitui um elo entre as indústrias do setor da saúde e os hospitais, clínicas, convênios, home cares e instituições no mercado privado e público" ...

Fabio Vasconcellos, diretor comercial do Estaleiro Rio Maguari: “Os investimentos previstos para 2023 são de cerca de R$ 15 milhões, principalmente no aumento da capacidade produtiva e na logística interna de movimentação de carga”

"O principal desafio é a crise da cadeia logística que está sendo enfrentada com planejamento e aquisições antecipadas. Mesmo assim, estamos sofrendo atrasos inéditos de fornecedores tradicionais, principalmente da Europa"

Angelo Baroncini, diretor presidente da Norsul: “Nos últimos dois anos, investimos em manutenção de nossas embarcações e na substituição de navios mais antigos por navios mais modernos. Também investimos em pesquisas para buscar zerar as emissões de carbono”

Para o executivo, o programa BR do Mar, criado para estimular a cabotagem, ainda não trouxe os benefícios esperados para as empresas do setor

André Pimenta, CEO da Motz: “Quando tomamos a decisão de abrir para o mercado, tínhamos apenas um cliente, a Votorantim Cimentos, e 20 funcionários. Atualmente, saltamos para mais de 130 clientes e 80 colaboradores”

"Até o final do ano, a expectativa é transportar mais de 15 milhões de toneladas entre insumos, matérias-primas e produtos acabados, e até alimentos", informa o CEO da transportadora digital ...

Miguel Anzolin, gerente nacional de transportes na Seara Alimentos, e Vamiré Luiz Sens Júnior, gerente executivo de sustentabilidade agropecuária na Seara, destacam a importância do respeito ao meio ambiente nas operações da companhia

“A sustentabilidade é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes na operação não só da Seara, mas de toda a JBS, que está comprometida em zerar o balanço das emissões ...

Eduardo Scolari, presidente da Greenbrier Maxion: “O momento atual é muito promissor para o setor ferroviário no Brasil, porém estamos há alguns anos com grande ociosidade na indústria e batalhamos muito para manter nosso quadro de funcionários e a excelência, bem como a nossa cadeia produtiva”

Atualmente cerca de 50% da frota ferroviária brasileira tem mais de 30 anos, sendo que quase 14 mil desses vagões já passaram dos 50 anos, o que demanda novas aquisições ...