Volvo amplia centro logístico no Brasil para atender América Latina

A expansão faz parte de um ciclo de R$ 1,5 bilhão em investimentos no país até 2025 e garante mais disponibilidade de peças

Redação

A Volvo concluiu a ampliação de seu Centro de Distribuição de Peças (C3) em São José dos Pinhais (PR), que abastece concessionárias, distribuidores e centros autorizados no Brasil e na América Latina. A expansão faz parte de um ciclo de R$ 1,5 bilhão em investimentos no país até 2025.

O centro ganhou mais 10 mil m², chegando a 43 mil m² de área construída, sendo 35 mil m² de armazenagem e 3 mil m² destinados a um shelter, estrutura que protege materiais sensíveis. O número de posições de armazenagem subiu de 60 mil para 65 mil. Atualmente, são mais de 4,5 milhões de componentes, distribuídos em cerca de 60 mil itens.

“A ampliação garante mais disponibilidade de peças, o que melhora a produtividade dos clientes e dá mais agilidade à nossa operação”, afirma Luiz Bohatch, vice-presidente de logística de pós-venda da Volvo. O centro funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com distribuição rodoviária, aérea e fluvial para 270 pontos na região.

O projeto inclui também melhorias operacionais, como um novo layout que otimiza fluxos, aumenta a produtividade e a segurança. A estrutura passou a contar com 24 docas, pátio adicional para veículos e um auditório para treinamentos.

Com foco em sustentabilidade, o C3 tem iluminação 100% LED, sistema de captação de água da chuva, capaz de economizar 40 mil litros por mês, e veículos internos elétricos, que eliminam emissões e reduzem ruídos.

Além do Brasil, a Volvo opera armazéns na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, todos interligados com a matriz no Paraná, reforçando sua logística na América Latina.

Quer receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística? Clique aqui para entrar no nosso canal oficial no WhatsApp.

Veja também