A Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), anunciou a aquisição de 80 caminhões Volvo. Com a compra, a empresa vai expandir sua frota para um total de 473 veículos da marca sueca, que agora representa 96% de sua logística de transporte. A renovação da frota, que inclui os modelos FH e VM, visa otimizar a eficiência operacional.
Os caminhões Volvo FH serão utilizados para o transporte de cargas pesadas e de longa distância, enquanto os modelos VM atenderão operações regionais. Equipados com semirreboques graneleiros, os FHs serão responsáveis pelo transporte de grãos, farelo e fertilizantes, enquanto os VMs transportarão ração em silos de alumínio e aves em carrocerias.
Os caminhões Volvo VM operarão no Oeste paranaense, transportando ração entre indústrias e propriedades rurais, com rotas que alcançam até 200 quilômetros. Por mês, a cooperativa realiza aproximadamente 18 mil quilômetros no transporte de ração e 10 mil na movimentação de aves. Já os FHs terão um papel crucial no transporte de mercadorias agrícolas, realizando trajetos de até 11 mil quilômetros mensais, incluindo rotas para exportação.
A Lar Cooperativa, com uma receita de R$ 21,8 bilhões em 2023 e mais de 14 mil associados, produz cortes de frango e abate de 1,1 milhão de aves diariamente.
LEIA MAIS
Volvo inicia testes com caminhões elétricos em Curitiba
IAA Transportation: Volvo começará a testar caminhões a hidrogênio em 2026