Hapag-Lloyd renova marca de terminais e infraestrutura com foco em eficiência operacional

A mudança reflete as ambições de crescimento voltadas para o futuro e a tradição marítima da empresa

Desde o início de julho, a divisão de Terminais e Infraestrutura da Hapag-Lloyd adotou um novo nome de marca: Hanseatic Global Terminals. A mudança reflete as ambições de crescimento voltadas para o futuro e a tradição marítima da empresa.

A Hanseatic, sediada em Roterdã, começou suas operações como uma unidade de negócios independente em junho de 2023, embora seja de propriedade integral da Hapag-Lloyd. O nome da marca é inspirado na histórica “Liga Hanseática”, uma associação de comerciantes marítimos do Norte da Europa, destacando o compromisso com a qualidade e operações expansivas de terminais.Com essa mudança estratégica de marca, a Hanseatic Global Terminals busca aumentar a eficiência operacional e promover um crescimento sustentável.

A Hanseatic Global Terminals será responsável por gerenciar e consolidar investimentos em terminais e infraestrutura em 20 terminais localizados em 11 países. Entre os locais-chave estão o Terminal de Contêineres Altenwerder em Hamburgo (Alemanha), JadeWeserPort em Wilhelmshaven (Alemanha), Terminal TC3 em Tânger (Marrocos) e o Terminal 2 em Damietta (Egito), que ainda está em construção. A empresa também administra terminais nas Américas, adquiridos através da compra do negócio de terminais da SAAM Terminals, com sede no Chile, e na Índia, por meio do investimento na J M Baxi Ports & Logistics Limited. Além disso, a Hanseatic Global Terminals possui uma participação minoritária no Spinelli Group.

LEIA MAIS

Hapag-Lloyd e IKEA se unem para descarbonização marítima

Veja também