A Azul comemorar 15 anos de atuação no mercado brasileiro, com quase mil voos diários para 160 destinos – 100 deles operados exclusivamente pela Azul no Brasil.
“Com a Azul, o Brasil tornou-se, finalmente, um país conectado. Antes, só São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tinham boas opções de voos. Hoje, nossa companhia tem voos para os Estados Unidos, por exemplo, que partem não só de Viracopos, em Campinas (SP), mas também de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Manaus (AM). E isso muda tudo. Quando voamos para uma cidade aumentamos a demanda, a atividade econômica, o número de empregos, e até a autoestima local”, afirma John Rodgerson, o atual CEO da Azul.
O CEO da Azul antecipa ao menos duas previsões para 2024 e os próximos anos. Primeiro, Rodgerson acredita que o investimento em novas aeronaves, mais modernas e diversificadas, deve aumentar e deixar ainda mais eficiente a frota da companhia. A partir de 2026, pousarão nos hangares da companhia sete novos Airbus A330neo, capazes de operar voos de longas distâncias com menor queima de combustível e custos operacionais mais baixos.
“Ter uma frota com diversos tipos de aeronaves é essencial para podermos chegar a um número maior de cidades, inclusive as mais remotas, e conectá-las aos nossos destinos nacionais e internacionais. E esse sempre será um investimento importante para atender ao perfil da nossa malha aérea. Temos expectativa de uma grande expansão de voos internacionais com essa aquisição, sem perder o nosso diferencial de atuação regional. A ideia é termos mais das nossas cidades brasileiras em conexão com as cidades fora do país e que queremos incluir, cada vez mais, entre os nossos destinos internacionais”, explica o CEO da Azul.
Entre as unidades de negócio (TudoAzul, Azul Viagens, Azul Cargo, Azul Conecta e AzulTecOps) que atualmente complementam os serviços da Azul Linhas Aéreas, a operadora de Turismo da Azul é a aposta do executivo para 2024. A Azul Viagens investe desde o ano passado em um plano de expansão que já levou a marca para as principais capitais e cidades do interior de todas as regiões do país, e que possibilitou o encerramento do ano com a inauguração da 100ª loja.
Para Rodgerson, a Azul Viagens é a unidade de negócio que entrega a forma mais completa de Experiência Azul, porque vai além do que acontece nos voos da companhia. “Com seus voos dedicados e pacotes que incluem hospedagem, passeios e outros serviços, a nossa operadora de Turismo garante a confiança da nossa marca durante a viagem inteira”, acredita.