Log-In compra dois navios porta-contêineres de estaleiro chinês

As novas embarcações, no valor de US$ 42,6 milhões, serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard Co. e serão pagos até a entrega dos navios que acontecerá em dois períodos distintos: dezembro de 2023 e maio de 2024

A Log-In Logística Intermodal, empresa brasileira que opera com soluções de logísticas integradas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, assinou acordo de compra de dois navios porta-contêineres no valor de US$ 42,6 milhões cada. As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard Co. e o valor da transação será pago ao longo dos principais marcos contratuais até a entrega dos navios que acontecerá em dois períodos distintos: dezembro de 2023 e maio de 2024.

Cada embarcação possui capacidade nominal de 3.158 TEU, comprimento total de 199,98 metros e boca de 35,2 metros. A capacidade efetiva projetada de transporte é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da Log-In, porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.

“A aquisição das novas embarcações é um grande marco do processo de crescimento sustentável e modernização da nossa frota. A aquisição desses dois navios está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os nossos valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada”, afirmou Pascoal Gomes, diretor financeiro e de relações com investidores.

Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEU, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai. A Log-In também administra e opera o terminal portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.

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