Hapag-Lloyd encomenda mais 75 mil contêineres padrão

Atualmente, a Hapag-Lloyd conta com uma frota de contêineres de mais de 2,8 milhões de TEU, entre eles 250 mil TEU em contêineres para carga refrigerada

Para diminuir ainda mais a escassez de contêineres vazios, a Hapag-Lloyd encomendou outros 75 mil contêineres padrão. Todos serão fabricados na China e entregues à Hapag-Lloyd no quarto trimestre de 2021. Somando todos os investimentos em contêineres desde o início de 2020, a Hapag-Lloyd já encomendou 625 mil TEU contêineres.

“Embora o tempo de resposta normal para nossos contêineres seja de 50 dias, atualmente precisamos de até 60 dias ou mais devido ao grande congestionamento nos portos, terminais e operações internas em todo o mundo. Isso significa que hoje cerca de 20% a mais de contêineres são embarcados enquanto transportavam a mesma quantidade de carga antes da crise. Com nossos recentes pedidos de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo ainda mais para aliviar a situação desafiadora de nossos clientes em todo o mundo ”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

A Hapag-Lloyd agora tem uma frota de contêineres de mais de 2,8 milhões de TEU, entre eles 250 mil TEU em contêineres reefer para carga refrigerada.

Veja também

Por