TCP Log faz operação inédita de carga de projeto em Paranaguá

A TCP Log, subsidiária logística da TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realizou uma operação inédita de carga de projeto. Trata-se da retirada de um iate, que chegou ao porto a bordo de um navio porta-contêiner, deixando o terminal por meios próprios. A retirada do iate, com 15 m de comprimento […]

A TCP Log, subsidiária logística da TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realizou uma operação inédita de carga de projeto. Trata-se da retirada de um iate, que chegou ao porto a bordo de um navio porta-contêiner, deixando o terminal por meios próprios.

A retirada do iate, com 15 m de comprimento e peso aproximado de 16.000 kg, foi feita com equipamentos próprios da TCP. “Ao longo de 2015, a TCP Log realizou diversas operações inéditas de carga de projeto que demonstram a capacidade técnica que temos em nos adequar aos mais variados tipos de demanda”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor-superintendente comercial do terminal.

Para o sucesso da operação, o procedimento de descarga do navio envolveu diretamente mais de dez profissionais, em três dias de planejamento e ensaios. ”Houve uma integração muito grande entre a equipe do Terminal, da TCP Log, que é a responsável pelo projeto, e o importador. Todos os detalhes foram pensados minuciosamente para que a operação pudesse ser realizada com o máximo de segurança, no menor espaço de tempo possível”, revela o diretor.

Ao todo, foram necessárias duas horas para que o iate fosse içado e colocado no mar. O iate, que embarcou em Le Havre, França, seguiu por meios próprios pelo mar até Itajaí (SC), seu destino final.

Veja também

Por