Farizon, divisão de veículos comerciais elétricos da Geely, chega ao Brasil

A entrada da marca no Brasil será conduzida com exclusividade pelo Grupo Timber, sediado em Curitiba (PR)

Redação

O Grupo Timber anunciou oficialmente a chegada da marca chinesa Farizon ao mercado brasileiro. Especializada em veículos comerciais 100% elétricos, a Farizon é uma divisão do Grupo Geely dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de soluções de mobilidade de nova geração para o transporte urbano de cargas, passageiros e serviços logísticos.

A entrada da marca no Brasil será conduzida com exclusividade pelo Grupo Timber, sediado em Curitiba (PR), fortalecendo a estratégia de expansão da empresa no setor automotivo. A iniciativa representa a continuidade do movimento iniciado em 2024, com a introdução da Riddara, marca de picapes elétricas do Grupo Geely, também representada pela Timber no país.

Com mais de 20 anos de atuação nos setores florestal, agrícola, de construção e energia, o Grupo Timber amplia seu portfólio em direção à mobilidade sustentável e à transição energética.

A apresentação oficial da Farizon ao público brasileiro ocorrerá durante a Eletrocar Show 2025, evento voltado à eletromobilidade, que será realizado de 23 a 26 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo. A expectativa é que mais detalhes sobre os modelos que compõem o portfólio da marca no Brasil sejam divulgados na ocasião.

Farizon: foco global em mobilidade limpa

Fundada em 2014, a Farizon consolidou-se como pioneira na China por ser o primeiro braço do Grupo Geely dedicado exclusivamente a tecnologias de nova energia no segmento de veículos comerciais. A fabricante reúne soluções de engenharia, conectividade e inteligência veicular, com foco na eficiência logística em centros urbanos. A empresa está presente em mercados estratégicos da Ásia, Europa e América Latina.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também