RIOgaleão Cargo alcança US$ 13,1 bilhões em importações em 2024

O volume representa aumento de 18% em valor e de 16% em peso, na comparação com 2023

Redação

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RIOgaleão, registrou em 2024 um novo recorde histórico em importações com US$ 13,1 bilhões em mercadorias movimentadas. Esse número representa um aumento de 18% em valor e 16% em peso em relação ao ano anterior. O volume total de carga chegou a 59,7 mil toneladas, destacando-se pela alta demanda de voos internacionais, especialmente dos EUA e Europa, além da nova rota de cargueiros da Atlas Air.

O crescimento foi impulsionado por diversos setores econômicos, como o transporte aéreo, com aumento de 22% em valor e 13% em peso, refletindo a expansão do polo de manutenção de aeronaves no Rio.

A indústria de Petróleo e Gás também contribuiu, com crescimento de 12% em valor, enquanto a indústria farmacêutica teve alta de 9% em valor e 3% em peso. O setor automotivo registrou um crescimento expressivo de 102% em valor e 193% em peso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também