O aeroporto de Londrina, o terceiro maior em movimentação de passageiros no estado do Paraná, inaugurou nesta quarta-feira (22) um conjunto de obras que promete elevar a qualidade dos serviços prestados e ampliar o conforto e a conectividade para os viajantes. Com investimentos de R$ 180 milhões pelo grupo CCR Aeroportos, o novo terminal terá capacidade para receber até 3,5 milhões de passageiros por ano.
As obras, inseridas no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), aumentaram a área do terminal em 40%, de 8.500 m² para 11.500 m², além da ampliação do pátio de aeronaves e a inauguração de uma nova sala de embarque. Iniciadas em 2023, as intervenções geraram mais de 230 empregos diretos.
Em 2024, o aeroporto de Londrina registrou cerca de 770 mil passageiros, com alta de 7,5% em relação a 2023, superando a média nacional de crescimento de 5%. As melhorias operacionais incluem a extensão da pista de pouso em 150 metros, a ampliação do pátio para até seis jatos e a instalação do sistema ILS, que garante maior segurança nas operações, especialmente em condições meteorológicas adversas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.