Programa de assinatura da Ford inicia o ano com 10 novos contratos

O Ford Go Frotas permite que o cliente pague um valor fixo mensal sem adicionar custos de manutenção, impostos, seguro ou emplacamento

Redação

A Smolka Transportes, empresa fundada em 2015 e com sede em São Paulo, acaba de anunciar a ampliação de sua frota com a aquisição de 10 veículos Transit Chassi, fornecidos pelo programa de assinatura Ford Go Frotas. Os novos modelos, equipados com baú de 22 m³, serão empregados no serviço de entrega “last mile” para grandes clientes do segmento de e-commerce nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A Smolka Transportes atualmente conta com uma frota de 400 veículos e centros de distribuição localizados em Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Itajaí. A empresa, que também possui sede em Alphaville (SP), tem experimentado uma expansão acelerada, dobrando de tamanho a cada ano desde 2023.

Até 2022, a frota da empresa era composta exclusivamente por veículos agregados, ou seja, veículos de propriedade de terceiros. No entanto, com a recente redução dessa participação para apenas 40%, a empresa passou a focar em veículos contratados por assinatura ou locação.

“Com a assinatura, usamos apenas veículos novos, que não apresentam problemas e garantem maior disponibilidade de serviço. Isso resulta em um grande benefício para nossos clientes”, afirma Eduardo Smolka, CEO e fundador da empresa. A adoção de veículos novos também contribui para a redução de custos operacionais, já que a manutenção de veículos mais antigos, comuns no setor de entrega, tende a ser mais onerosa, afirma a empresa.

Como funciona o serviço por assinatura da Ford

O programa Ford Go Frotas permite que o cliente pague um valor fixo mensal sem adicionar custos de manutenção, impostos, seguro ou emplacamento. O serviço tem planos flexíveis, com prazos de 12, 24 ou 36 meses e pacotes de rodagem ajustáveis, de 2.000 a 4.000 km mensais.

“Com a assinatura, o frotista consegue maior previsibilidade de custos e pode direcionar seus recursos financeiros para outras áreas, impulsionando a expansão do negócio”, destaca Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também