A Sumitomo Rubber anunciou a aquisição global dos direitos da marca Dunlop para pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania. O contrato, assinado na última quarta-feira (8), foi firmado com a The Goodyear Tire & Rubber Company por US$ 526 milhões, incluindo um pagamento adicional de US$ 105 milhões destinado ao suporte à transição de clientes Dunlop nessas regiões. A transação também cobre estoques e outros itens relacionados.
Com a aquisição, a Sumitomo Rubber poderá operar os negócios globais de pneus sob a marca Dunlop, exceto em algumas regiões, como Índia, Malásia, Cingapura e Brunei, para pneus de quatro rodas, além de restrições em pneus de motocicleta na Índia, Europa e Oceania.
A Dunlop tem como objetivo se consolidar como uma marca de pneus premium. A empresa pretende investir em produtos inovadores, como pneus para todas as estações com a tecnologia “Active Tread”, e expandir sua atuação em veículos premium e esportes motorizados.
Além disso, a Sumitomo Rubber fortalecerá a marca Falken, sua outra linha, para aumentar a participação de produtos premium no mercado. A estratégia do grupo foca em uma abordagem com duas marcas complementares, visando o aumento das vendas e do portfólio de pneus diferenciados.
Satoru Yamamoto, presidente e CEO da Sumitomo Rubber, destacou que a aquisição amplia o potencial da marca Dunlop globalmente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.