A Bravo Serviços Logísticos, especializada em armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, anunciou a aquisição de 17 caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e biometano, fabricados pela Scania, com um investimento de R$ 17 milhões.
A frota agora conta com 23 caminhões movidos a gás e entre os modelos adquiridos estão sete caminhões G410 e 10 unidades do G460 que foi lançado recentemente e é ideal para as operações da Bravo no mercado agrícola.
Além dos benefícios ambientais, os caminhões G460 oferecem vantagens operacionais para a Bravo. De acordo com Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da empresa, a maior autonomia desses modelos em comparação com os anteriores torna-os ideais para percursos de média distância, além de garantir conforto e aceitação entre os motoristas.
Essa aquisição faz parte de um movimento crescente no setor logístico, que busca incorporar tecnologias mais limpas e eficientes, não só para atender à demanda do mercado, mas para cumprir as metas globais de redução de emissões e sustentabilidade.
LEIA MAIS
Bravo expande operações com novo centro de distribuição
Scania entrega três caminhões a biometano a uma das maiores empresas de gestão de resíduos do Brasil