Financial Times reconhece Grupo Prosegur como referência em diversidade no setor de segurança privada

A avaliação envolveu mais de 100 mil funcionários de diversas empresas europeias, que avaliaram as práticas e políticas de diversidade de seus empregadores

Redação

O Grupo Prosegur, uma das maiores empresas globais de segurança privada, foi destacado pelo Financial Times no ranking “Diversity Leaders”, alcançando a sétima posição na categoria Business Services and Supplies. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa figura na lista, subindo do nono lugar em 2023.

A avaliação envolveu mais de 100 mil funcionários de diversas empresas europeias, que avaliaram as práticas e políticas de diversidade de seus empregadores. Além disso, três indicadores objetivos, como a porcentagem de mulheres em cargos de gestão, iniciativas de diversidade e a pontuação de diversidade corporativa, foram considerados.

A Prosegur também registrou avanço significativo na lista geral do Financial Times, subindo da 283ª para a 155ª posição em comparação ao ano anterior.

Com 21% de mulheres em sua força de trabalho, a Prosegur continua promovendo iniciativas como Empowered Women e Tecnnovation Girls, além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência por meio do Centro Especial de Emprego Aprocor-Prosegur.

Veja também