Cummins Brasil anuncia Mauricio Biadola como novo diretor de vendas fora de estrada

Com uma trajetória consolidada no setor automotivo, Biadola terá o desafio de fortalecer a presença da companhia no segmento

Redação

A Cummins Brasil nomeou Mauricio Biadola como seu novo diretor de vendas off highway (fora de estrada) posição que ele assumiu oficialmente em 1º de março de 2025. Com uma trajetória consolidada no setor automotivo, Biadola terá o desafio de fortalecer a presença da companhia no segmento, além de reforçar a estratégia comercial e estreitar o relacionamento com clientes.

Antes de assumir o novo cargo, Biadola atuava como gerente sênior de Vendas, Marketing e Comunicação na CDBS, divisão de eixos da Cummins (anteriormente Meritor). Durante sua gestão, esteve à frente de áreas estratégicas como vendas, inteligência de mercado, marketing e comunicação. Além disso, liderou iniciativas de desenvolvimento de negócios com clientes-chave dos segmentos de caminhões e ônibus. Desde 2022, coordenava o processo de Integrated Business Planning (IBP) na região, com foco na gestão de demanda e alinhamento estratégico.

Mauricio Biadola substitui Mariana Pivetta, que assumirá uma nova posição global dentro da Cummins, dando continuidade à sua trajetória de sucesso na empresa. Na nova função, Biadola responderá diretamente a Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.

Com formação em Engenharia Mecânica pela FEI e um MBA Executivo pelo Insper, Biadola acumula mais de 22 anos de experiência em empresas globais como Bridgestone, Magna, Lear e Adient. Seu histórico profissional inclui uma visão estratégica de negócios e ampla vivência em mercados B2B.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também