A Ceva Logistics fecha acordo de três anos com a Volkswagen da Argentina

A Ceva irá gerenciar a logística do contrato no local de produção da transmissão da linha global de produtos na Argentina

A Ceva Logistics conectará elementos críticos da cadeia de suprimentos na produção de transmissão para a linha global de produtos da Volkswagen sob um novo contrato de logística de três anos no Centro Industrial de Córdoba para a Volkswagen Argentina, uma subsidiária da montadora alemã Volkswagen Group.

A equipe da Ceva na Argentina gerenciará a logística de entrada, direcionará o armazenamento de peças, controlará os processos de linha de estoque e coleta de peças e fornecerá as peças até o ponto de uso na linha de produção.

A Volkswagen opera instalações de produção na Argentina desde 1980, e a instalação de Córdoba é uma das mais importantes da marca fora da Europa. A planta fabrica transmissões para uma variedade de modelos conhecidos na gama de modelos da empresa, incluindo Polo, Polo Vivo, T-Cross, Taigo, Ibiza, Arona, Gol, Voyage, Saveiro, Virtus, Nivus, Tiguan, Taigun, Kushaq, T-Roc, Caddy e componentes de transmissão para o Transportador T6.

Como fornecedora líder global de logística automotiva e de pneus, a Ceva possui ampla experiência e recursos para apoiar as operações da Volkswagen. A presença direta da Ceva em todos os principais mercados de fabricação oferece soluções de ponta a ponta para fabricação automotiva e serviços de pós-venda em todo o mundo. A companhia apoia o Grupo Volkswagen com serviços de logística em outros locais no Brasil, China, Alemanha e Reino Unido.

As soluções da empresa incluem transporte doméstico e internacional, aéreo, marítimo (marítmo de curta distância e internacional) e ferroviário Ro-Ro. A empresa pode lidar com remessas de fornecedor para fabricante, incluindo o mercado de reposição, veículo acabado, gerenciamento de pátio e transporte para revendedores, incluindo o eCommerce B2B.

Fabio Mendunekas, vice-presidente sênior de contratos logísticos na América Latina, CEVA Logistics, disse: A Volkswagen é líder mundial no setor automotivo e a unidade de Córdoba é uma instalação de fabricação estrategicamente importante para muitos de seus modelos. Sua confiança na Ceva com este contrato é uma prova de nossa experiência e de nossa gama de soluções logísticas automotivas. Nosso longo relacionamento e excelência operacional com a marca no Brasil apoiaram a decisão deles de expandir nossas operações para a Argentina. Nossa equipe tem o prazer de apoiar esta fábrica com uma logística ágil – tudo para ajudar a conectar as pessoas ao redor do mundo.”

Veja também

Por