DAF Caminhões Brasil tem nova diretora de compras

Engenheira de formação, Ana Cristina Prado Santos terá papel estratégico nas metas de crescimento da companhia no país

A DAF Caminhões Brasil anuncia a sua nova diretora de compras, Ana Cristina Prado Santos. A executiva substituirá Gabriel Fernandes, atual diretor de vendas, e contribuirá de maneira estratégica no planejamento, gestão e controle dos processos de compras da DAF, Paccar Parts e Paccar Financial.

A companhia registra consistente crescimento no mercado nacional com a expansão da linha de produtos e serviços. A área de compras vem ganhando cada vez mais representatividade, tanto no desenvolvimento de novos fornecedores, quanto no suporte do aumento de volumes dos atuais.

Ana Prado possui mais de 25 anos de experiência na área. Já trabalhou em grandes companhias, como Bosch, Wabco e Valeo. Ela reportará para Joseph Mckevitt, diretor de compras na DAF Trucks N.V., na Holanda, e para Dietmar Janzen, diretor de operações na DAF Caminhões Brasil.

“Chego à DAF com a missão de liderar a equipe de compras, para apoiar as necessidades regionais, alinhadas às prioridades globais. Meu foco para os próximos anos serão as entregas estratégicas para a companhia, buscando redução de custos e o aumento da qualidade”, enfatiza a nova diretora da DAF.

A profissional é graduada pela Universidade Anhanguera Educacional, em Engenharia de Produção, e possui MBA em Marketing e Gestão de Negócios, além de Mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

Veja também

Por