Dachser freta a maior aeronave de carga do mundo

Após realizar em dezembro voos com os aviões Antonov AN-124 e AN-225 para transportar produtos médicos da China para a Áustria, estão previstos outros voos com suprimentos médicos para Linz, vindos de Tianjin e Chengdu, na China

Para encerrar 2021 e começar 2022 as equipes internacionais da Dachser Air & Sea Logistics fretaram as maiores aeronaves de carga do mundo, os Antonov AN-124 e AN-225, para transportar produtos médicos da China para a Áustria em várias ocasiões.

O primeiro voo ocorreu no dia 7 de dezembro. O Antonov An-225 pousou no final da tarde no aeroporto de Linz em Hörsching, na Áustria. Dois dias antes, o cargueiro havia partido do aeroporto de Tianjin, na China. Levando em consideração as medidas atuais da pandemia do coronavírus, toda a carga foi recarregada imediatamente após o pouso em cerca de 20 caminhões da Dachser European Logistics para posterior distribuição.
Para 2022, estão previstos outros voos com suprimentos médicos que vão direto para Linz, vindos de Tianjin e Chengdu. A carga será entregue aos clientes, após o desembarque, também pela Dachser European Logistics. Ao todo serão realizados oito voos.

Segundo a Dachser, grandes projetos nesta escala só podem ser implementados por meio de cooperação internacional coordenada entre as organizações de frete aéreo e com o envolvimento da Dachser European Logistics. “A rede Dachser Air se tornou um componente fundamental nos últimos anos e desempenha um papel central no desenvolvimento de frete aéreo estratégico que faz com que, mesmo em tempos de crise, a Dachser consiga oferecer aos seus clientes uma rede estável de frete aéreo e soluções criativas e inteligentes”, comentou a empresa.

Veja também

Por