Karl Deppen deixará a presidência da Mercedes-Benz na América Latina

Deppen, que assumiu a presidência da Mercedes-Benz do Brasil em julho do ano passado, em substituição a Philipp Schiemer, será responsável por caminhões na China e as marcas Fuso e BharatBenz nas regiões do Japão e Índia

Karl Deppen, responsável pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na América Latina, vai deixar a presidência para assumir em 1º de dezembro o Conselho de Administração da Daimler Truck AG, em substituição a Hartmut Schick, que após 35 anos atuando em várias posições administrativas no Grupo Daimler, vai se aposentar no fim deste ano.

Deppen, que assumiu a presidência da Mercedes-Benz do Brasil em julho do ano passado, em substituição a Philipp Schiemer, será responsável por caminhões na China incluindo a joint-venture Beijing Foton Daimler Automotive com a sua marca Auman e pelas regiões do Japão e da Índia com as marcas Fuso e BharatBenz. Seu sucessor será anunciado em breve.

No Grupo Daimler desde 1990, Karl Deppen ocupou vários cargos administrativos nas áreas de compras e logística, com passagens pela Fuso no Japão e Daimler Greater China.

Hartmut Schick ingressou na antiga Daimler em 1986, após formar-se em engenharia mecânica. Em 1997, ele foi encarregado pelo desenvolvimento da fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora (MG), como chefe de produção e logística. Em 2009, assumiu como chefe da divisão de ônibus da Daimler e presidente do Conselho de Administração da EvoBus GmbH. Desde abril de 2018, é o responsável pelos negócios da Daimler Truck na Ásia.

Veja também

Por