DAF Caminhões anuncia mudança na área de marketing

Rúbia Ribeiro, na companhia desde 2011, deixa a gerência de marketing para assumir o cargo de gerente de comunicação e marketing na Peterbilt, empresa do Grupo Paccar nos Estados Unidos

A DAF Caminhões anuncia mudança na área de marketing no Brasil com a saída de Rúbia Ribeiro, gerente de marketing, que deixa a DAF para um novo desafio em outra empresa do Grupo Paccar, a Peterbilt. A executiva será transferida para a sede da marca, no Texas, nos Estados Unidos, onde será gerente de comunicação e marketing.

Na DAF, a trajetória de Rúbia começou quando a empresa anunciou a sua chegada ao país, figurando entre os dez primeiros funcionários da companhia, responsáveis por iniciar, do zero, a primeira fábrica de caminhões da Paccar na América Latina. Nesses dez anos, foi conquistando cada vez mais espaço até assumir a posição atual, se reportando diretamente à diretoria executiva comercial da DAF, hoje sob responsabilidade de Luis Gambim.

“A minha relação com a DAF envolve muito aprendizado e grandes desafios. Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF, o último que realizei à frente do time. Agora, ainda na mesma família, parto para um novo desafio, na área de marketing da Peterbilt, uma marca consolidada há décadas, em um novo país, com uma cultura diferente da nossa, mas que compartilha a mesma paixão por caminhões que temos aqui. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada”, afirma Rúbia Ribeiro.

Em sua carreira, a profissional acumula mais de 16 anos de experiência, sendo a maior parte deles no segmento de veículos. Além da DAF, Rúbia já atuou na área de vendas e marketing da Volvo Bus e Volvo Construction Equipament. A profissional é Bacharel em Secretariado Executivo (2008) e possui MBA em marketing (2009), ambos pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Também é pós-graduada em gestão de projetos (2015), em comunicação e marketing (2020) e está em processo de graduação em administração de empresas, sendo estas três pela Universidade Positivo, de Curitiba (PR). Em breve será anunciada a posição de gerente de marketing da DAF Caminhões Brasil

Por